[ ONE PAGE ] O que é? E quando usar e não usar?

[ ONE PAGE ] O que é? E quando usar e não usar?
[ ONE PAGE ]
O que é? E quando usar a ONE PAGE?

Desde 2012, um novo conceito web, tendências em front-end e web design, que vem crescendo a cada dia é criar layouts de apenas uma página.
Nome: one page layouts wootheme
Esse tipo de layout é conhecido como One Page Layout, como Single Page Website ou também One Page Website.

[ O QUE É ONDE PAGE LAYOUT ? ]

É um site na qual o layout é feito para exibir todo o conteúdo em apenas uma página, com seções bem definidas exibindo os conteúdos.
Podemos adicionar outras páginas a este site, mas a parte central das informações são exibidas na página de abertura. Geralmente, divididas em seções organizadas e sequenciais. A rolagem é unidirecional e geralmente na vertical ( mais usual e adaptada pelos navegadores ).
Nesse tipo de layout, cada link (título, imagem ou texto) interno aponta para uma seção na própria página principal, ou seja, não saem da home, pois o conteúdo apenas surge ( “desce”) para exibir o conteúdo, normalmente usando efeitos de rolagem.
Um layout One Page se adapta automaticamente ao tamanho de tela para ficar proporcional em dispositivos diferentes. Pode-se até dizer que ele é responsivo, mas, na verdade, isso é a premissa desse tipo de design. A regra básica é que ele fique bem exibido em qualquer tela.

[ QUANDO USAR A ONDE PAGE LAYOUT? ]

Você pode usar em inúmeras formas, desde que sempre mantenha o objetivo do seu produto ou serviço, pois não precisa encher de informações desnecessárias. Praticadas em:

Pequenas e Médias Empresas, seria o ideal exibir tudo, pois quanto menos clique, mais tempo o navegadores permanece. O melhor é condensar as informações em uma página única e dividir em seções, com mais imagens e maior apelo visual. E você não precisará “inventar” conteúdo para preencher várias páginas.

Ações Especiais: Projetos, Lançamentos e Campanhas pontuais ( Ex: Tema Natal, Black Friday, Promoção, etc) Muito usado em grandes empresas como Bradesco, Coca-Cola, Lançamento de Edifícios de Grandes Construtoras, e entre outras. Podendo até inserir um formulário para as pessoas cadastrarem seu e-mail e serem sinalizadas.

Sites Pessoais ou de Portfólio é perfeito para fazer um site pessoal, ou para um freelancer que quer exibir seu portfólio de projetos, em um formato mais fácil de visualizar e manter.

E-commerce Pequeno, ou Site de um Produto Único
Esse entra no formato de landing pages, também.
Nada de fazer o possível comprador abrir várias páginas para decidir.

[ QUANDO NÃO DEVO USAR A ONE PAGE LAYOUT?]

Em grandes empresas com grande número de serviços ou produtos, pois necessita de uma navegação complexa e organizadas com vária seções distintas.
Lembrando que a One Page é para sites simples, sem complexidade de navegação.
Em Lojas Virtuais, Médias ou Grandes não é o melhor caminho, um site com mais de 10 a 20 itens já consideramos como médio porte. Nesse caso o melhor é manter a estrutura tradicional de vitrine virtual. facilitando as buscas dos usuários / navegadores.

Conclusão: Menos é mais.

Poderá demonstrar grande profissionalismo para seu pequeno ou médio negócio, pois aproveita a intuição de rolagem, otimiza o produto ou serviço na taxa de conversão, e consequentemente, ao tão desejado aumenta a probabilidade de conversões do marketing e finalmente as vendas.

[CRÉDITOS]:
Tema: @id.content
A inteligência para seu negócio crescer e aparecer.
Texto: Mayza Ceschin @mayzaces
Sócio e SEO Digital do ID Always
Sócio-fundador e comercial do ID Always
Para saber e conhecer mais sobre os nossos serviços, basta falar com os nossos especialistas atendimento@idalways.com.br