Por onde começar a decoração da casa? Pela obra!

Por onde começar a decoração da casa? Pela obra!

Por onde começar a decoração da casa? Pela obra!

By Alaine

Sem nenhum glamour, a obra é aquela etapa que todo mundo quer que acabe logo para iniciar a tão esperada decoração, porém deixar a obra de lado e só aparecer na hora de decorar pode ser um grande problema!

Durante @aobraladecasa tivemos vários contratempos por falta desse alinhamento, achávamos que obra era uma coisa e decoração era outra e só depois da estrutura pronta, paredes pintadas, gesso feito e tudo mais, nos demos conta de que na verdade, uma coisa é a consequência da outra.

Quando uma casa tem uma decoração impecável muito provavelmente ela teve também uma pessoa atenta aos detalhes durante a fase de obras! E mais que atenta à fase de obras essa pessoa também já sabia como seria a decoração de cada ambiente que estava sendo ali construído, o que de fato ajuda muito, pois essas ideias já são passadas a construtora/empreiteiro que fazem a execução de demolições ou construções necessárias para que a estrutura esteja adequada à decoração que está por vir.

Ainda não entendeu do que estou falando?

Exemplifico:

Queríamos na área da churrasqueira uma pia com armário e durante a obra não nos atentamos que colocaram a caixa de esgoto (e sua tampa) justamente no local onde queríamos colocar o tal armário com uma base fixa no chão (o que facilita muito a limpeza).

Já viram tudo, né?

Nada de armário com base fixa na área da churrasqueira para não cobrir a tampa da caixa de esgoto. =\

A fim de evitar aborrecimentos como esse atualmente em alguns empreendimentos já é possível fazer alterações (desde que não sejam estruturais) em apartamentos na planta, informando a construtora o que ela não precisará fazer no seu apartamento ou casa, facilitando assim a execução dos acabamentos. Exemplo: Não é necessária a construção da parede entre a cozinha e sala de estar, pois irei integrar os ambientes.

Agora imagina só, descobrir depois de tudo pronto, que faltou aquela tomada para a iluminação tão necessária (and linda) atrás do espelho do banheiro? E o pior, depois de tudo pronto quebrar algo para corrigir além de trabalhoso é muito desanimador!

Por isso a dica é, tenha em mente a decoração da sua casa antes mesmo da construção começar, conte a construtora/empreiteiro todas as suas ideias de decoração para que nada seja esquecido na hora de executar a estrutura e se possível contrate um arquiteto para lhe ajudar, afinal não existe ninguém melhor do que um bom profissional para garantir a excelência nos detalhes. 😉

Agora me conta você! Ficou atento aos detalhes da obra ou deu bobeira como nós? =\

 

Alaine de Assis – @aobraladecasa
Produtora de COnteúdo ID Always