Moda PLUS Size

Moda PLUS Size

Moda Plus Size
By Celina Lulai

 

Queremos vestir o que todas as mulheres querem, independente do tamanho do manequim que usamos.

Quantas e quantas vezes eu procuro peças que eu quero vestir, mas não encontro com facilidade, porque os empresário, lojistas e estilistas acham que por eu usar manequim acima do 44 eu não deva, ou não posso usar, pois não favorece meu tipo de corpo!!!

Ora bolas, quem disse que não podemos nos vestir  como as modelos das revistas, artistas das novelas e  influenciadoras?

Queremos nos vestir bem sim, queremos usar as tendências que o mercado de moda oferece, queremos uma moda democrática!!!

Mesmo eu sendo modelo e trabalhando com diversas marcas sinto uma certa resistência em fazer produtos de moda por parte delas, medo de errar, medo de ousar.

Porque será que eles acham que as mulheres que vestem manequins maiores não querem se vestir com as últimas tendências?

Qual motivo que não os motiva a investir pesado em pesquisas de opinião, pesquisas de moda?

Tem muita empresa boa por aí que se preocupa em oferecer qualidade  e moda para sua clientela Plus Size, mas muitas marcas tem medo de que suas roupas fiquem encalhadas, pois eles acham que mulheres gordas não querem, não podem, ou talvez não queiram se vestir com o melhor que se possa ter no mercado!

O Recado que eu quero dar aos lojistas, estilistas, empresário, pesquisadores de moda, é que independente do tipo de corpo, do manequim, dos números da balança, somos mulheres.

E mulheres são vaidosas, querem se sentir bem, com roupas lindas, acessíveis, não queremos rodar 10 lojas em um shopping e não encontrar o que procuramos!!!

Uma coisa que sempre me chamou atenção principalmente em lojas de departamento, são aquelas araras enormes que tem 30 peças tamanho PP, P, algumas M e nenhuma G, GG, XGG…

Porque será? Eu sei o por que: pois vem pouquíssimas peças em tamanhos maiores, elas acabam, e aquele modelito lindo que vc quer, não te serve, pois fizeram muitas peças em tamanhos maiores e esqueceram que quase 65% da da nossa população é composta de mulheres Plus Size.

Então vamos pensar com mais carinho nessa parcela da população!

Mulheres gordas são consumidoras tanto quanto as mulheres magras, e merecem todo o carinho e dedicação que uma empresa de moda pode oferecer para sua clientela.

Um adendo, não faço apologia a obesidade ou ao sedentarismo, somente quero que todas nós possamos nos vestir como queremos e possamos encontrar peças para consumirmos independente do tamanho do nosso manequim!

Creio que o mercado cresceu muito mas ainda precisa de uma grande melhora!

E parabéns para as empresas que estão há anos nesse mercado, e fazendo com que as mulheres se sintam bem e possam vestir roupas que as deixem confiantes, bonitas e elegantes!

Celina Lulai
Modelo Plus Size
Produtora de Conteúdo
@celinalulai