O Poder dos micro influenciadores

O Poder dos micro influenciadores

O poder dos micro influenciadores para as empresas e marcas, ainda mais quando unidos.

Para as empresas com verbas reduzidas que querem implementar estratégias de comunicação digital segmentada, a vantagem é que o micro influenciador fala com o público certo e, por isso, a taxa de conversão é maior, seja qual for seu KPI ( Key Performance Indicator).

Os influenciadores são, sem dúvida, uma das maiores novidades da indústria da comunicação nesta segunda década do século 21. São personagens carismáticos que cativam milhões de fãs com sua espontaneidade, suas histórias e humor, criando uma proximidade muito maior do que aquela com as celebridades tradicionais, permitindo um nível de aproximação que as marcas jamais conseguiriam organicamente ou com estratégias de marketing convencional. Este universo que cresce a cada dia, compartilham em seus canais na internet a paixão pelos seus hobbies preferidos. São pessoas que levam a atividade de criação de conteúdo como uma atividade rotineira, muitas vezes sem pretensões em ganhos de renda. Ganham seguidores, muitas vezes iniciam com seu elo de amizade e network, alcançando minuciosamente e qualificadamente muitos seguidores fiéis, ao que chamamos de micro influenciadores, aqueles que chegam cirurgicamente onde a pulverização do poder de comunicação dos grandes influenciadores e celebridades muitas vezes não alcança.

O micro influenciador naturalmente atrai pessoas com o mesmo gosto e que passam a acompanhar o conteúdo, apesar do alcance inicial parecer limitado, o contato é muito mais próximo com seus seguidores, interagindo e produzindo conteúdo ainda mais específico.

Hoje, nada melhor do que ter como embaixador da sua marca, produto ou serviço um influenciadores que compartilhem as mesmas paixões verdadeiras, pois de fato utilizam os produtos e serviços tangíveis a grande massa da sociedade, coisa que os “grandes” muitas vezes deixam na dúvida pelo estilo de vida. Pois a relação com essas micro comunidades é pautada pela credibilidade, valores, engajamento e acesso, o que torna essa personalidade uma fonte confiável, mais próxima à sua realidade, deixando as ações de mídia mais humanizadas.

Como os micro influenciadores geralmente são especialistas nos assuntos que abordam, falam com bastante propriedade sobre aquilo e, dessa forma, transmitem muita confiança e criam desejo, ou seja, é um segmento que tem sido bem sucedido nas estratégias, pois desempenham no topo do funil de vendas que é de apresentar produtos e criar interesse.

Para as marcas com verbas reduzidas que querem implementar estratégias de comunicação digital segmentada, a vantagem do micro influenciador é que ele fala com o público certo e, por isso, a taxa de conversão é maior, seja qual for seu KPI. Muitas vezes será possível encontrar centenas de pessoas similares, produzindo conteúdo e que, juntas, alcançam números equivalentes aos dos grandes influenciadores.

Este é o NOSSO MOTE da empresa!
A UNIÃO faz a FORÇA!
Atenciosamente,
Texto: July Simão
Sócio-fundador e comercial do ID Always

 

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