Email Marketing

Email Marketing

Como o email Marketing pode ajudar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo?

1) O email marketing é uma ferramenta poderosa e que tem o grande potencial de aproximar sua empresa de seus potenciais clientes.

2) O email marketing é o atual meio mais poderoso de construir e desenvolver uma audiência engajada com seu negócio ou marca. Uma vez que você consegue o email de alguém interessado, basta trabalhar os conteúdos no tempo certo e terá resultados na sua estratégia.

3) A combinação de uma estratégia de marketing de conteúdo com a estratégia de e-mail marketing convertemos os leads em suas respectivas etapas.

OK! E o que é Marketing de Conteúdo?
Marketing de Conteúdo pode ser entendido como uma forma de engajar com seu público-alvo  ou persona e atraí-los ainda mais por meio de conteúdos relevantes, gerando valor e uma visão positiva da sua marca. Quando este processo ocorre, cria-se a oportunidade de gerar mais negócios.
A estratégia de conteúdo envolve diversos meios, como as redes sociais, blogs, vlogs ou o email marketing, nosso foco neste texto.
Os meios em que você atuará dependerão de sua persona. Afinal, é a partir da compreensão de seu comportamento que você vai entender seu comportamento online, os meios mais acessados e em que ela irá interagir com você.

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E o que o e-mail marketing tem relacionado com estratégia de conteúdo?
Uma vez que o visitante entrou em seu blog e fez uma assinatura, o e-mail marketing se torna o seu principal meio de contato com o lead.
E para mantê-lo engajado e criar um maior relacionamento é fundamental continuar seu fluxo de nutrição com conteúdos relevantes baseados em suas interações.
Esta ação fará com que o lead retorne ao blog mais vezes e veja os conteúdos sugeridos e outros mais.
Importante observar o call to action ( botão de ação) e trabalhar a segmentação quando necessária, seja ela por região, aspectos demográficos ou até mesmo por tipo de serviço.
Estudos sobre o Email marketing.
Revelam que o e-mail marketing trends, 77,2% das empresas utilizam e-mail diariamente e 96,2% acreditam na eficácia do uso de uma estratégia de e-mail marketing.
Esses números podem ser compreendidos quando levamos em conta as várias vantagens do e-mail marketing, como:
  1. Ágil igualmente a um telefonema;
  2. Disponibiliza métricas de abertura, clique e de erros;
  3. Não interrompe o usuário e nem é invasivo;
  4. Possui baixo custo de investimento;
  5. Ação passiva de segmentação e personalização.
  6. Isso se prova também através do seu alcance, que só dependerá do tamanho da sua base de leads e assinantes.
Criando uma base de leads engajada
Lembrando que nenhum email deve ser cadastrado avulsamente e todos os emails devem ser assinados conscientemente pelos seus próprios usuários.
Pensando nisso, lista de emails não devem ser adquiridas via outros meios já que o usuário não permitiu tal ação.
Outro elemento importante é: sempre que enviar um e-mail marketing, disponibilize a função de remoção do e-mail da lista.
Esta ação ajuda a limpar sua base de usuários desengajados e evita sua classificação como spam , o que prejudicaria seu domínio e email, além dos usuários que realmente estão interessados na sua empresa ou no seu produto.
Além de se ter uma base de interessados em seu serviço ou produto, o uso de email propicia uma série de análises que podem ser consultadas em tempo real, como:
  1. Total de enviados ou entrega;
  2. Taxa de abertura;
  3. CTR ou taxa  de cliques;
  4. Números de pessoas que pediram a remoção quando é o caso;
  5. Engajamento.
  6. Com tudo isso, é possível calcular o ROI de toda estratégia e verificar se está atingindo o objetivo ou não, tornando uma ferramenta poderosa para o dia a dia.
Saiba mais:
LEADS é um termo de marketing usado, muitas vezes, em marketing de conteúdo, para descrever o registro de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço. Existem diversas formas de gerar leads, e o e-mail marketing é uma delas.
ROI é a sigla em inglês para Return on Investment, que em português significa “Retorno sobre Investimento”. ROI é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento, e o montante de dinheiro investido, Este é um termo muito usado em publicidade online.