Desapegue ~ A Onda do desapega ~ Entre nesta ONDA!

Desapegue ~ A Onda do desapega ~ Entre nesta ONDA!

A ONDA DO DESAPEGA

By Aline Oliveira

Que todo mundo gosta de renovar o seu guarda roupa isso é indiscutível não é mesmo? Quem não gosta de fazer aquela limpa de roupas que não usa a muito tempo para dar espaço para entrar roupas novinhas em folha.

O que tem acontecido a um tempo é a onda do “desapega”.

Muitas pessoas tem o conceito de doar as roupas antigas, o que é muito válido e bom, mas não é errado você aproveitar as roupas melhores e em ótimo estado para fazer uma graninha.

É o que tem acontecido bastante no mercado da moda.

Ta certo que o conceito de brechós sempre existiu, acredito eu, que desde o tempo das cavernas (risos), mas mesmo assim não era tão valorizado e frequentado como hoje.

Esse “bum” veio a partir de 2015, pois com a crise econômica do pais, as pessoas se viram em situações que precisavam gerar de certa forma alguma renda extra e com a ajuda da internet conseguiram divulgar nos grupos, em perfis ou em qualquer outro lugar aquilo que não queria mais.

O lado bom de tudo isso, é que passamos a refletir muito sobre nossos hábitos de consumo, fazendo com que sejamos mais conscientes nas escolhas e nas compras. E de fato nosso bolso agradece com isso.

Se interessou e já está pensando naqueles ítens que estão a muito tempo guardados para desapegar?

Pois bem, vou listar aqui alguns sites que considero os melhores, na minha humilde opinião, para fazer aquele desapega de qualidade =)

Enjoei

(www.enjoei.com.br)

É um site de vendas coletivas, onde você cadastra sua lojinha e sai postando os itens que quer vender. Pode vender desde roupas, sapatos, acessórios e itens eletrônicos. Tem uma taxa de administração sobre a venda das peças. Hoje eles também tem o serviço do Enjoei Pro, onde você envia todas as roupas que não quer mais e eles fazem todo o trabalho de cadastro, venda, etc e você só recebe o dinheiro depois.

TROC

(www.troc.com.br)

É um site de vendas de roupas femininas. Aqui o conceito é de um grande brechó online, onde você envia as peças que não quer para serem avaliadas e eles fazem o trabalho de lançar, vender e te pagar. São um pouco mais rigorosos com relação a marcas das peças, tendo assim, uma lista das quais eles aceitam no site. Várias influenciadoras, youtubers e afins utilizam eles para os seus desapegas.

OLX

(www.olx.com.br)

Talvez o OLX seja o site mais conhecido para esse fim. Quem nunca ouviu o comercial deles na tv falando do “desapega, desapega”. Você também faz um cadastro e anuncia aquilo que não quer mais. A vantagem é que você pode anunciar tudo o que quiser, desde roupas, carros, móveis, imóveis, etc. Uma outra coisa positiva que vejo também, é que você consegue buscar por localização e sempre acha alguém perto de você que não quer mais aquilo que você está procurando.

Facebook

Agora o facebook também criou uma funcionalidade para você anunciar aquilo que não quer mais. Vejo aqui a mesma facilidade do OLX, onde você anuncia de tudo e sempre tem alguém por perto procurando aquele item.

Instagram

E por último, mas não menos importante, quero falar do instagram, que na área de moda, acredito que seja a ferramenta mais usada para o fim dos desapegas. Hoje você consegue postar no seu perfil, criar destaques para as peças, criar perfil só com roupas de desapega e para algumas contas já tem até mesmo a função de vendas online.

Listei aqui algumas das ferramentas que gosto e uso para esse fim, hoje em dia, gosto de me desapegar de tudo e faço a energia circular sempre por aqui. Nos sentimos até mais leves quando decidimos nos livrar de coisas paradas.

E você o que já decidiu colocar em circulação o que não usa mais? Conta aqui pra gente!

Um grande beijo e até a próxima

 

Aline Oliveira
Nova Produtora de Conteúdo do Grupo ID Always
Influenciadora Digital Lifestyle
Redes Sociais: @alinesouoliveira
www.coisasdealine.com