Como ser phyna e chic gastando pouco?

Como ser phyna e chic gastando pouco?

Como ser fina e elegante gastando pouco?
By Ana do dia

De uns anos pra cá eu desenvolvi um senso de moda econômica. Ou seja, tenho procurado gastar cada vez menos com roupa, pensando sempre em formas de multiplicar o que já tenho e fazer novas combinações. Além disso, eu sempre fui uma pessoa de vários estilos (até por isso resolvi chamar o meu blog de Ana do dia, eu quero ser uma Ana diferente por dia, e meu guarda-roupas precisa me ajudar nessa missão), então sempre me inspiro em looks e pessoas diferentes, romântica, elegante, moderna… Nesse post vamos falar exatamente sobre isso: como se vestir igual núcleo rico de novela, sem desembolsar rios de dinheiro!

1. Conheça o seu corpo!

Esse é provavelmente o ponto mais importante e o que menos tem a ver com gastar. Você precisa saber o que fica bem em você, quais cores combinam com a sua pele, que tipo de tecido te deixa confortável. Antes de tudo, gente rica se sente confortável nas roupas que usa (pelo menos foi isso que a Cristiane Torloni me fez achar a vida toda), ter conhecimento sobre o seu corpo e saber o que fica bem em você, vai te economizar um tempão.

2. Invista em tecidos que não amassem

Esse é o lema da minha vida, já que não existe uma gota de paciência em meu corpo para passar roupa (e nem dinheiro no bolso pra pagar alguém pra fazer isso, a gente só ta fingindo que é rica, na vida real os boletos estão chegando). Busque no seu guarda-roupa tecidos mais grossos e que não amassem, assim você vai estar phyna do começo ao fim do dia.

3. Abuse dos tons escuros ou neutros!

Preto, azul marinho, verde musgo, branco, nude… Uma das coisas mais chiques em minha opinião é um look all black. Eu adoro, é chique e todo mundo tem do armário! Ah, mas tome cuidado! Peças escuras tendem a aparecer mais sujeiras como pelos de animais, por exemplo. Então vamos deixar essa peça impecável, ok?

4. Uma bela bolsa faz toda a diferença

Achou que seu look não está tão bacana assim? Joga uma bolsa linda (e bem cuidada) e vai! A tendência agora são bolsas estruturadas e com bordados ou aplicações. Então se você for investir em algo, escolha uma bolsa bacana. O resto você encontra no guarda-roupa.

5. Valorize os seus pontos fortes

A última dica vale pra vida, né? Ao invés de tentar esconder algo que você não gosta do seu corpo, valorize aqui que você ama! Não gosta dos seus seios, mas tem pernas incríveis? Então usa aquela saia linda e arrasa! O seu corpo (e você toda) é lindo do jeito que ele é! E você não precisa entrar em nenhum padrão para se vestir com elegância.

Lembrando: essas dicas são baseadas em tudo o que eu aprendi nessa nova fase do meu estilo. Se não funciona pra você, ou se você simplesmente discorda, tudo bem! Gente chique é gente feliz, então sem neura pra tentar se encaixar, ok? Qualquer dúvida você pode me perguntar

aqui no portal da ID ou nas minhas redes. Espero que tenha gostado! Agora é só tomar o seu champanhe na sacada da sua suíte master, enquanto faz aquele plano de vingança contra a mocinha!

Ana Laura Soares
Jornalista e produtora de conteúdo
www.anadodia.com
@anadodia