Lais Vieira & Banana

Lais Vieira & Banana

Lais e a Banana

Como não amar a queridinha de todas as horas né ? Você sabia que a banana além de saborosa ela possui vários benefícios ? Separei 7 benefícios deles para você ver o quão é maravilhoso colocar a banana na nossa rotina diária .
– Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial.
– Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.
– A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
– Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.
– Rica em vitamina B, acalma o sistema nervoso.
– Ajuda a normalizar os batimentos cardíacos. Quando estamos estressados, reduz-se os níveis de potássio no organismo. A banana, rica nesse mineral, pode ajudar a reequilibrar esse potássio no organismo.
– Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda melhorar a sensação de bem-estar.

E existem 5 tipos de banana , mas todas tem características semelhantes , apenas existe uma diferença sutil no aroma, no sabor e na textura delas.
Banana-da-terra. Boa para cozinhar, assar ou fritar.
Banana prata. Ideal para preparação de vitaminas e comer in natura.
Banana maçã. Excelente para comer ao natural e fazer purês.
Banana nanica. Indicada para fazer bolos.
Banana-ouro. É a menor e mais doce, boa para adoçar bolos e vitaminas.
Para quem gosta de opções naturais para tratar a pele e os cabelos, a banana pode ser usada como cosmético. A banana pode atuar como um hidratante natural para pele. As vitaminas e minerais da banana restauram a umidade perdida e repara a pele danificada, cansada e seca.
Para hidratar instantaneamente a pele cansada e seca, amasse ½ banana madura, acrescente 4 gotinhas de óleo essencial de lavanda ou sândalo e um pouquinho de mel, misture bem e aplique em seu rosto. Evite contato com os olhos. Deixe em sua pele por 20 a 25 minutos e em seguida enxágue bem.
Você também pode optar por usar a banana para hidratar e nutrir os cabelos. Confira a receita de máscara com banana para cabelos secos.

Fica a dica para quem não dispensa uma banana 🍌 😘

Créditos:
Texto: Lais Vieira ( @laisvieirat )
Modelo e Influencer Digital ( ID Influencers )
Foto: ID ALWAYS ( @id.content )
Produção de Look: Maria Maluca (@mariamalucastore )